RB Informa

RB em Casa – Línguas

E quem disse que, em tempos de pandemia, não há chances de afiar o alemão?
Nossa turma de alunos do grupo B1.2 de Alemão Extracurricular soltou o gogó na produção de gravações de textos de suas próprias autorias! Trata-se de uma prática que, dentre outras, tem possibilitado a todos os alunos de Alemão do Colégio Rio Branco vencer a distância física, usar e abusar de recursos tecnológicos e, assim, dar continuidade ao contato com o idioma de nossos fundadores, aprimorando habilidades escritas e orais.
Partindo de um vídeo do youtuber Luca, cujo canal alemão traz temas que divertem adolescentes nativos, nossos alunos produziram materiais riquíssimos que são motivo de orgulho do nosso professor João Eduardo Scanavini: cada um respondeu a um dilema inusitado, através do qual se fez o treino da estrutura “entweder…, oder” (“ou isso ou aquilo”).

Mas não paramos por ai! A professora de inglês, Renata Lago, entre uma aula e outra, sempre mantém pensamentos positivos nesse período repleto de incertezas e dessa vez, ela quis compartilhar uma mensagem para que todos saibam que “tudo vai ficar bem!”

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo