RB Informa

RB em terras estrangeiras: aluno Ivan Catalão é selecionado para programa de estudos na Bósnia Herzegovina

Na última semana, recebemos a notícia de que nosso aluno da 3ª série do Ensino Médio, Ivan Neves Catalão, foi selecionado para participar do programa Maths Beyond Limits, um acampamento matemático que ocorrerá entre os dias 18 e 27 de março, na Bósnia Herzegovina. O programa tem como objetivo desenvolver o interesse por tópicos avançados da matemática através de atividades criativas e cooperativas com estudantes de diversas partes do mundo.

Ivan nos contou que descobriu o programa enquanto fazia buscas pela internet. O processo de candidatura envolvia a resolução de uma série de problemas matemáticos avançados e a produção de um texto, nos quais ele alcançou uma pontuação notável. Este ano, 45 dos mais talentosos estudantes do ensino médio de mais de 20 países receberam os convites, e Ivan é um deles.

“A estadia vai ser bancada pelo programa, e vou ficar todo esse tempo lá estudando matemática. Sei que vamos até fazer passeios também, para conhecer a região. Eu estou bem animado, vai ser muito legal”, comentou o aluno.

Parabéns por essa conquista, Ivan! Estamos orgulhosos!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo