RB Informa

RB+ Família 2022: solidariedade e muita diversão

A manhã de sábado, dia 05 de novembro, foi marcada por uma deliciosa confraternização entre as famílias e alunos do RB+ e a equipe pedagógica do Colégio Rio Branco. O RB+ Família reuniu aproximadamente 400 pessoas para celebrar as conquistas dos alunos durante o ano letivo e dar abertura ao RB+ de Mil Motivos para Contribuir, a semana de empreendedorismo do RB+.

A organização de todos os preparativos da festa foram feitos ao longo do mês de outubro pela equipe do RB+ em parceria com a coordenação da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Como de costume, os convidados foram recebidos com um lindo corredor decorado para o evento: fotografias, desenhos, pinturas, jogos e até mesmo uma mesa de pebolim e de air hockey, construídas pelos próprios alunos, davam as boas-vindas aos convidados.

Logo após a abertura, todos que estavam presentes foram divididos em grupos e seguiram para as atividades. Entre uma programação e outra, os pais e familiares puderam experimentar aulas de dança, futsal, lutas e ginástica com nossa equipe do RB+, experienciando na pele tudo aquilo que seus filhos vivenciam no dia a dia.

Para encerrar as comemorações de uma maneira especial, um grande piquenique foi montado no pátio do Colégio, seguido de um leilão da tela coletiva produzida pela própria equipe e alunos do RB+ em prol da ONG 20 Mil Amigos. A obra foi leiloada por R$ 1.500,00.

Este leilão deu início ao RB+ de Mil Motivos para Contribuir, a semana de empreendedorismo do RB+, projeto de faz parte do Eixo Empreendedorismo, no qual as turmas produziram seus produtos – como bijuterias de miçangas, cupcakes e cookies, palha italiana e até mesmo ecobags – e os puseram à venda para a comunidade RB. Ao final da semana, o valor arrecadado passou de R$ 8.200,00, o qual foi também inteiramente revertido para as ações da ONG 20 Mil Amigos.

Veja mais em nosso site.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo