RB Informa

RB lança projeto de prevenção e combate ao bullying

No dia 21 de maio, o Colégio Rio Branco Campinas fez o lançamento do projeto de prevenção e combate ao bullying RB Sem medo de ser feliz! A apresentação foi realizada na abertura do Diálogos RB, que abordou o tema “Cyberbullying no ambiente da Educação”.

Esse projeto, conduzido pela equipe de Orientação Pedagógica do nosso Colégio, reunirá as diversas ações e intervenções que são realizadas diariamente com os alunos, professores e pais em três frentes:

  • Prevenção: tem o objetivo de incentivar a solidariedade, generosidade e respeito entre as diferenças, promovendo paz e tolerância entre os alunos.
  • Informação: tem o objetivo de orientar e conscientizar a comunidade escolar sobre prevenção, conduta e identificação de bullying e cyberbullying.
  • Desconstrução: tem o objetivo de estimular a transformação em cada um dos atores – vítima, agressor e espectador – visando a resolução dos conflitos, coibindo novos ataques e incentivando a denúncia.

Confira a primeira peça da campanha de divulgação.

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo