RB Informa

RB Oratória para professores

Ministrado por Karina Pachiega, jornalista e professora de oratória, o curso RB Oratória para Professores – Comunicação é Poder – teve início no dia 04 de maio, pela plataforma Google Meet, e contará ainda com mais quatro encontros on-line.

Na primeira aula, a jornalista apresentou o conteúdo que será abordado no decorrer da formação e iniciou os estudos, falando sobre comunicação verbal e comunicação não verbal: “Não adianta disfarçar… o corpo fala!”, destacou. Para ela, as ferramentas de comunicação vieram de fábrica e estão no nosso corpo. “O que precisamos fazer é saber usar cada uma, pois elas entregam informações a nosso respeito, sejam impressões positivas ou negativas”, reforçou a jornalista.

Para a segunda aula, Karina trará um conteúdo sobre o uso da voz, que é única e o maior instrumento de trabalho de um professor.  Nas aulas seguintes, será abordado também o conteúdo de storytelling, sobre as diferentes formas que existem de contar uma história e como criar narrativas que conectarão o seu público da melhor forma. Na última aula, o conteúdo será sobre comunicação assertiva, escutatória e comunicação não violenta.

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo