RB Informa

RB+ traz novidades para 2020

RB+ para alunos de 6º e 7º anos

A partir de 2020 o Colégio Rio Branco oferecerá o RB+ para alunos matriculados nas turmas de 6º e 7º ano do período matutino. Essa proposta visa atender uma demanda crescente das famílias que buscam atividades no contraturno escolar.

O RB+ tem como objetivo ampliar a formação curricular com atividades pedagógicas, esportivas, artísticas e recreativas por meio de uma programação equilibrada, respeitando as especificidades de cada faixa etária. As atividades serão organizadas em eixos temáticos, pensando em atender o público do 6º e 7º ano por meio de atividades interativas, explorando a tecnologia, o pensamento criativo e a cooperação.

No Fundamental II são oferecidas atividades regulares no contraturno, como plantão, reforço e aulas de alemão. Os alunos poderão se matricular na turma do RB+ e também participar dessas atividades, uma vez que a grade horária dos eixos será adequada a essa programação.

 

RB+ Avulso

Teremos uma nova opção dentro do RB+ para os alunos matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, será o RB+ Avulso. Hoje, os alunos que frequentam o RB+ podem se matricular optando por 2 (dois), 3 (três) ou 5 (cinco) dias na semana. No próximo ano, qualquer aluno, em caráter emergencial, poderá solicitar a permanência de apenas 1 (um) dia no RB+. As atividades que serão realizadas pelo aluno serão aquelas disponíveis na grade horária do dia escolhido. O aluno permanecerá em uma turma o mais próximo possível de sua respectiva faixa etária.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo