RB Informa

RB’s Anatomy Hospital: alunos do 5º ano participam de atividade simulando centro cirúrgico

O Colégio Rio Branco acredita que o aluno sempre deva assumir o lugar de protagonista durante o seu processo de aprendizagem, para que o mesmo seja efetivo e significativo. Por isso, buscamos oportunizar às crianças momentos especiais de vivência e aplicação do aprendizado na prática. 

Nesse sentido, até mesmo uma avaliação pode ser algo incrível! Na última semana, os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental I realizaram uma prova da disciplina de Ciências da Natureza, na qual tiveram de assumir o papel de médicos por um dia, com direito a jaleco, luvas, touca e máscara!

As professoras e estagiárias montaram na sala uma simulação de um centro cirúrgico, para que as doutoras e os doutores examinassem os três diferentes casos dos seus pacientes, com o objetivo de identificar problemas que acometem os diferentes sistemas do corpo humano, os órgãos e estruturas que o compõem.

Foi incrível ver o envolvimento e a entrega dos alunos durante a proposta e perceber, principalmente, que compreenderam como podemos cuidar de nossa saúde e de nosso corpo.

Confira os registros!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo