RB Informa

Reciclagem de eletroeletrônicos é projeto no 4º ano

A conservação do meio ambiente e ações sustentáveis são práticas constantemente estimuladas pelo Colégio Rio Branco Campinas, já incorporadas na visão do colégio em formar cidadãos responsáveis e agentes transformadores na sociedade. Aprofundando essa premissa, as turmas do 4º ano do Ensino Fundamental I aprenderam mais sobre reciclagem de lixo eletroeletrônico em uma palestra ministrada por Juliana Daroz, Técnica de Segurança do Trabalho – Gestora Ambiental e de Qualidade.

Segundo Patrícia de Oliveira Lopes, professora do 4º ano D, os alunos estão atualmente trabalhando em um projeto sobre lixo na disciplina de Ciências, que culminará em uma campanha de arrecadação de eletroeletrônicos para serem destinados à coleta seletiva.

Juliana Daroz conversou com os estudantes sobre a importância da reciclagem do eletroeletrônico, o descarte correto desses materiais, o reaproveitamento das partes desses materiais, fornecendo informação para o projeto de reciclagem das turmas. “Eles fizeram perguntas muito interessantes, já estão bem inteirados sobre o assunto, questionam coisas que eu não esperava na idade deles. Isso mostra o foco da escola e deles em aprender sobre o assunto. O futuro deles depende do presente, se ele viverem bem o hoje, conscientes da importância de se preservar o ambiente, o futuro deles só tende a ser melhor”, pondera a profissional.

Para professora Renata Valéria, do 4º ano B, saber reciclar todos os resíduos, respeitar o meio ambiente e saber o que fazer para preservar nossa natureza são alguns dos conteúdos que os alunos do colégio aprendem desde cedo. “As crianças devem aprender o hábito de separar os materiais reutilizáveis e entender que a reciclagem e a reutilização dos mesmos existem para evitar a destruição do nosso ambiente”, comenta.

Ainda nesta etapa do projeto, os alunos produziram um folheto sobre a campanha de arrecadação de lixo eletroeletrônico. Eles também disponibilizaram uma caixa no corredor do Fundamental I para a coleta desse tipo de material, e todos os alunos do colégio podem colaborar com a campanha.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo