RB Informa

Representantes das turmas da tarde do EF-5 criam campanha de conscientização sobre reciclagem

Após realizarem uma ação de conscientização para os colegas de sala com o tema “respeito”, agora, as representantes da turma EF-5T2 Giovana Huerta e Rafaela Sacchetto juntam-se aos representantes da turma EF-5T1 Ana Luísa Lucke e Gabriel Staravengo em prol de uma nova campanha, desta vez, sobre reciclagem.

Com o objetivo de aumentar a arrecadação das campanhas vigentes no Colégio, “Eu ajudo na Lata” e “Tampinhas de Amor”, os estudantes acharam que seria interessante debater com os outros alunos sobre a importância do ato de reciclar.

Nos slides produzidos por eles, os alunos abordam curiosidades sobre a produção de lixo, apresentam o resultado da pesquisa que fizeram com os colegas para saber quantos são os doadores de lacres e tampinhas, explicam sobre processos de reciclagem, além de reforçar o pedido para que os colegas se engajem nas campanhas de arrecadação.

Ana Luísa enfatiza que a motivação deles ao realizar esse trabalho, além da conscientização sobre um tema tão importante quanto a reciclagem, é a de ajudar cada vez mais as instituições como o Hospital de Amor e Unimed, onde esses lacres e tampinhas são convertidos em auxílio como remédios e cadeiras de roda  àqueles que necessitam. 

Giovana Huerta comenta: “na festa junina, espalhamos garrafas vazias de 20L pelo Colégio, com o intuito de arrecadar lacres e tampas de refrigerantes e água que eram consumidos durante a festa. Conseguimos o total de 1 garrafa completa. Achamos bom, mas na próxima festa queremos aumentar esse número para ajudar mais pessoas”.

E Rafaela acredita que, por meio dos slides que fizeram, podem atrair a atenção dos colegas para o assunto pois, “os slides têm várias curiosidades legais sobre reciclagem”.

Parabenizamos os alunos por mais essa iniciativa proativa e autônoma para mobilizar os colegas em torno de temas relevantes.

A seguir, confira a apresentação feita pelos nossos alunos:

Wordpress Photo Gallery

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo