RB Informa

Resultado que aprova: aluno Arthur Zullo tem excelente desempenho no IELTS

 

Com apenas treze dias após realização da prova, Arthur Zullo, aluno do 3º ano B, já pode comemorar os resultados do IELTS, teste de proficiência para ensino superior, realizado no colégio, no dia 26 de agosto. O exame, que conta com quatro modalidades – oralidade, leitura, compreensão auditiva e produção escrita -, é fundamental para quem busca ingressar em universidades de países anglófonos ou em programas internacionais.

“Como tivemos os simulados e a preparação para a prova aqui mesmo na escola, eu já sabia que seria uma prova difícil, mas o colégio me auxiliou muito bem. Fiquei muito feliz quando recebi as notas do exame, pois mostrou que todo meu estudo para realizar o exame valeu a pena”, explica Arthur.

O teste considera que, ao tirar a nota máxima (9,0), o aluno tem o comando operacional completo do idioma, uso apropriado, fluente e preciso da língua.

“Eu obtive notas variando entre sete e oito e meio, então sem dúvidas a satisfação com o resultado foi enorme! Saber que podem surgir oportunidades muito boas em diversas universidades do exterior, na Europa e Estados Unidos, me deixou mais motivado ainda!”, finaliza.

Com sua média, Arthur se classificaria para diversas universidades. Dentre elas, destacam-se instituições estadunidenses como Yale, Columbia, University of California, Barkley, MIT, etc.

Parabéns pela conquista, Arthur!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo