RB Informa

Rio Branco I disputa estadual da OBR

A equipe Rio Branco I conseguiu vaga para a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2016. Na etapa regional de Campinas, que aconteceu no dia 4 de junho, no Colégio Técnico da Unicamp – Cotuca, os alunos de robótica, sob orientação dos professores Matheus Zerbeti e Raul de Oliveira, mostraram excelente desempenho na prova e conseguiram classificação para a próxima fase da competição. No total, a etapa regional nível 1 contou com a participação de 259 equipes que realizaram provas nas cidades de Campinas, São Carlos, São Bernardo do Campo e São José do Rio Pardo.

A etapa estadual nível 1 acontecerá no dia 13 de agosto em São Bernardo do Campo, no Centro Universitário FEI, e contará com as 60 melhores equipes paulistas. Nesta edição, a OBR estabeleceu uma tarefa de simulação na qual os alunos devem construir um robô que resgate vítimas em um ambiente hostil de desastre em mundo real. “O robô precisa ser completamente autônomo para cumprir sua missão de seguir uma trilha cheia de obstáculos e desafios. Ele deve ser ágil para superar terrenos sem ficar preso, atravessar locais desconhecidos onde a trilha não pode ser reconhecida, desviar de escombros e subir montanhas para conseguir salvar a vítima e transportá-la para uma área segura”, explicam os professores de robótica do colégio. Em cada etapa da competição, as regras sofrem pequenas alterações, aumentando o nível de dificuldade e de exigência dos participantes.

A OBR visa incentivar o uso da robótica no Brasil, promovendo um futuro melhor e um país mais desenvolvido às crianças e jovens. Além de estimular o estudo, a investigação e o aprendizado por meio de competições de robótica, a competição preza o trabalho em equipe e o espírito de competição amigável. Essa é a segunda participação do Rio Branco na OBR prática, e em 2015, a equipe Rio Branco II conquistou vaga na etapa Nacional.
Parabéns equipe Rio Branco I!

Equipe Rio Branco I:
Saulo Gabriel Luiz dias – 7º ano C
Guilherme Totoli Urano de Souza – 7º ano B
Luís Henrique Seiji Takiguti – 5º ano A
Daniel Bellardi Kerzner – 8º ano A

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo