RB Informa

Rio Branco realiza um feito histórico

Em agosto, nossa associação reincorporou ao seu patrimônio dois terrenos, localizados na rua da portaria principal da escola. Em 1974, quando o Colégio adquiriu toda essa área na qual a escola está localizada, para mudar suas instalações do Centro de Campinas para Barão Geraldo, eles  pertenciam à SIL – Sociedade de Instrução e Leitura. Foram vendidos, posteriormente, para viabilizar recursos para a construção do primeiro prédio da escola, onde hoje funciona o Ensino Fundamental I.

A aquisição dos terrenos, além do ganho patrimonial à SIL, tem um significado imaterial e afetivo muito maior, pois os terrenos foram vendidos, na época, para viabilizar a construção e manutenção da escola. Desde então, restituir o antigo patrimônio sempre esteve presente nos anseios da mantenedora.

“Há alguns anos, temos buscado resgatar a história do nosso Colégio para preservar essa trajetória de sucesso, tanto como instituição de ensino laica quanto como associação de pais sem fins lucrativos, que permanece estruturada e sólida há quase 160 anos ininterruptos. Por isso, quando identificamos a possibilidade de reintegrar os terrenos ao nosso patrimônio, não medimos esforços. Submetemos a aquisição aos órgãos da SIL, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo. Analisamos e deliberamos, por unanimidade, pela aquisição. E, sem sombra de dúvida, isso só foi possível devido ao equilíbrio financeiro alcançado pelo Colégio nos últimos anos, com muito empenho, gestão de excelência e transparência”, destaca Pedro Winterstein, presidente da Diretoria Executiva da SIL.

De imediato, os terrenos serão utilizados como estacionamento, o que oferecerá mais  comodidade aos associados, especialmente nos horários de entrada e saída de alunos. “Já começamos as obras e, em breve, todos poderão usufruir desse benefício”, finaliza o diretor-presidente.

Confira as imagens da cerimônia realizada com os membros da mantenedora, coordenação e a presença ilustre do Sr. Heinz Soboll, ex-diretor da SIL, apaixonado pelo Colégio Rio Branco e responsável pela mudança da sede do Colégio para Barão Geraldo, em 1974. Na época, o Sr. Soboll, como é carinhosamente conhecido, foi um dos diretores que penhorou sua própria casa para viabilizar a mudança do Colégio.

É uma alegria e satisfação compartilhar essa notícia com toda a comunidade escola.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo