RB Informa

Semana de Planejamento motiva professores e funcionários do Colégio Rio Branco

Ano novo, novas expectativas e, com elas, novos desafios. Por isso, nossa semana de planejamento foi recheada de novidades e incentivos para a construção de uma família RB cada vez mais completa, motivada e segura.

A programação foi iniciada com a palestra da Dr. Carla Tieppo, “Vícios e virtudes: mudança de comportamento”, servindo como inspiração e motivação para nossos professores. A palestrante conduziu a plateia a compreender e refletir sobre a importância da manutenção do planejamento escolar e pessoal,  para que não haja a perda do engajamento no decorrer do ano tanto por parte dos alunos como também dos próprios professores.

Como explica a doutora, “Essa palestra tem a função de dar uma motivação nova, porque todo começo de ano nós começamos com disposição, planos e crenças de transformação; então ter mais do que esperança, é ter elementos teóricos e formais que nos auxiliem em pensar de uma forma diferente, trazendo novos conteúdos e ferramentas  capazes de realizarem as transformações que almejamos”.

Dando sequência ao programa, nosso diretor, Prof. José Admir Moreli, apresentou o novo conceito: “RB 3.0 – Tecnologia que integra as pessoas”. Além disso, trouxe para o público a mais nova publicação do colégio, o livro “Provocações Pedagógicas”, coletânea de crônicas escritas pelos professores que integraram o curso de formação Re-pensar a Escola, como forma de incentivar e  introduzir o espaço de diálogo e estudo para todos os educadores da escola, buscando integrar 100% da equipe pedagógica nesse novo ano que segue.

Por fim, mas de suma importância, para o fechamento das atividades, tivemos a presença da equipe do Sargento Monteiro fornecendo o “Treinamento de Primeiros Socorros” a todos os professores, funcionários e terceirizados. Intitulado “Plano de Saúde e Segurança”, o projeto trouxe conhecimentos básicos e funcionais para a prevenção de diferentes situações que possam vir a ocorrer dentro ou fora das dependências do colégio,  garantindo o conhecimento necessário de manobras de primeiros socorros capazes de prevenir incidentes.  Também foi formada uma equipe de profissionais que serão treinados como socorristas para reforçar a segurança de nossos alunos.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo