RB Informa

Semana do Brincar | Dia 1

Semana Mundial do Brincar é uma campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância. Acontece todos os anos em torno da data de 28 de maio, consolidada em 1998 como o Dia Internacional do Brincar.

“O brincar é a melhor parte da infância. A criança brincante é uma criança aprendiz pois durante suas brincadeiras ela explora o mundo, se relaciona com seus pares e consigo mesma.

A brincadeira propicia vivências importantes para a fase do desenvolvimento infantil. A criança cria situações, explora objetos, expressa suas emoções e compartilha seus conhecimentos sobre o mundo.

Se o brincar é livre, se torna um convite para a criança criar e imaginar diante de inúmeras possibilidades. Nesse momento podemos observar suas vontades e preferências.

Brincar é o jeito mais lindo da criança contemplar o mundo e nós, professores, temos como missão garantir que não lhes falte oportunidades e tempo para toda a diversão, alegria e aprendizado que a brincadeira contempla.”

Professoras Infantil 2

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo