RB Informa

Som, luzes e valores na abertura da 15ª Olimpíada RB

A abertura oficial da 15ª Olimpíada do Colégio Rio Branco foi um espetáculo de luzes, de som e de valores que encantou pais, alunos, professores e todos os que tiveram a oportunidade de prestigiar o evento realizado na noite do dia 9 de setembro, no Ginásio do Taquaral. A Olimpíada RB, que acontece a cada dois anos e terá jogos entre os dias 17 e 28 de setembro nas dependências do colégio, teve seu início marcado pelo espírito esportivo evidente, reforçando a integração entre os alunos. Desde o Maternal até o Ensino Médio, todos os alunos foram envolvidos na cerimônia, que foi baseada nos valores olímpicos e paralímpicos: amizade, excelência, respeito, determinação, coragem, igualdade e inspiração.

A plateia de cerca de 3 mil pessoas levantou das arquibancadas do ginásio quando as equipes começaram a entrar para seu desfile na quadra. Depois do hino nacional, o hino do Colégio Rio Branco entoado pelas vozes dos alunos emocionou o público. “Vivemos um momento importante para o esporte. As Olimpíadas do Rio de Janeiro e as Paralimpíadas – que estão acontecendo neste momento – mostram que o espírito esportivo está presente entre nós hoje, e queremos que esteja presente durante todos os jogos no Rio Branco”, disse Admir Moreli, diretor pedagógico do colégio, que abriu oficialmente as competições.

O ex-jogador de voleibol, Maurício Lima, bicampeão olímpico em Barcelona 92 e Atenas 2004, acendeu a pira, depois de percorrer o ginásio em uma corrida emocionada ao lado de Henrique Aurélio Marques Pereira, aluno do 9º ano B. O medalhista de ouro fez um discurso em prol da importância do esporte nas escolas para a boa formação de crianças e de jovens, e se disse honrado em poder participar do evento. “Gostaria que essa chama permanecesse acesa; essa é a chama da esperança de um país melhor”, disse o ex-atleta.

O público conferiu as performances do Grupo Ginástico da Unicamp, que esteve no intervalo das competições das Olimpíadas do Rio, do grupo de ginástica artística do Clube Regatas de Campinas, do grupo de Yo! Hip Hop e do Estúdio Broadway – En Lair. Viu também apresentações de alunos do 9º ano e do extracurricular de dança, cada uma simbolizando um valor olímpicos.

Maurício Penteado de Almeida, pai da Maria Eduarda, do Maternal A, estava encantado. “Foi lindo demais”, disse ele, quando saía com a filha, no final das apresentações. “Gostamos muito e superou todas as nossas expectativas”, apontou Rosana Mello, mãe do Guilherme de Mello Gomes, do 1º ano D, do Ensino Fundamental.

“Sou ex-aluno do Rio Branco e é a primeira vez que assisto à abertura da Olimpíada do colégio. Foi muito emocionante e muito bem organizada”, comentou Rodolfo Cocucci, pai do Ivan, do 5º ano C. Cristina Kato também conferiu a abertura pela primeira vez. “Nem tinha ideia de que seria essa maravilha”, afirmou a mãe do Murilo Monteiro, do Infantil II B. Feliz, o avô da Milena Mello (3º ano D), do Diogo Mello (6º ano D) e do Felipe Mello (5º ano E), Rubens Gonzaga Campos Leite, contou que já presenciou outras aberturas dos jogos do Rio Branco. “Mas esta foi diferente; foi muito bonita mesmo”, elogiou.

Já ao lado do filho João Antonio Meneghetti, do 2º ano F, a advogada Adriana Muterle Meneghetti disse que não esperava um evento tão “grandioso”, segundo ela. “Valeu a pena sair do trabalho e poder assistir a uma cerimônia tão organizada”, falou.

Os murais do colégio, o site e até um aplicativo disponível para os alunos vão apontar as datas e horários dos jogos, além de todas as informações sobre a 15ª Olimpíada RB. Imagens e notícias estarão disponíveis no site e na página do Facebook do colégio.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo