RB Informa

Tecnologia – Avanços e Adversidades

A tecnologia tomou conta do Rio Branco no último final de semana de outubro, durante a Feira Científico-cultural de 2017. Nos estandes, os alunos demonstravam com propriedade e orgulho o resultado do aprendizado e discussões realizadas ao longo do ano sobre Tecnologia – Avanços e Adversidades.

Além dos pais, alunos, familiares, professores e toda comunicado RB, nosso alunos receberam a visita do Secretário Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes.

“Essa iniciativa é muito importante porque além da reflexão teórica e dos conteúdo que são transmitidos, quando o aluno se coloca numa tarefa de construir uma realidade representada, em uma maquete, por exemplo, isso sedimenta os conhecimentos. E eles estão conseguindo explicar de uma forma maravilhosa os conceitos. Falaram até sobre compartilhamento de carros, que é uma tendência ainda de futuro”, destaca o secretário.

A proposta da Feira envolveu todos os alunos do colégio, desde o Maternal até o Ensino Médio, incluindo também as turmas do RB+, nosso programa de período integral. Cada estande da Feira refletiu uma parte desse tão complexo tema da tecnologia.

Os alunos do Ensino Médio escolheram a revista eletrônica como meio tecnológico e atual para expor na Feira seus aprendizados nos Estudos do Meio de Brasília e Ilha Grande. Clique aqui para acessar as revistas.

Confira nas fotos um pouco do aprendizado compartilhado em nossa Feira.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo