RB Informa

Turmas do 2º ano EF constroem composteiras domésticas

Nas últimas semanas, as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental I realizaram uma oficina prática sobre a construção de composteiras domésticas ou minhocários, termo pelo qual também são conhecidas. Esta prática contou com a parceria dos professores de Ciências do Ensino Fundamental II, Elieth Arantes e Thiago Lopez, que instruíram os alunos em toda a atividade.

Durante o desenvolvimento da atividade, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer os processos pelos quais a composteira passa: da decomposição da matéria orgânica que levam a formação do húmus até compreender a sua relevância para a manutenção da vida no solo. Assim, passaram a entender que parte do lixo (resíduo) orgânico, gerado em casa ou na escola, pode ser transformado em um excelente adubo para o solo da horta ou jardim. No caso dos nossos alunos, será usado como fertilizante em uma futura horta, que em breve será construída.

No intuito também de promover a conscientização sobre respeitar todos os seres vivos, os estudantes manusearam minhocas e aprenderam sobre a importância destes organismos na natureza.

Confira abaixo como foi essa vivência!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo