RB Informa

Turmas do EF-2 colhem e saboreiam vegetais que plantaram na horta do Colégio

No dia 19/08, segunda-feira, as turmas do EF-2 tiveram a oportunidade de saborear os vegetais que eles mesmos plantaram na horta do Colégio, em junho! 

O projeto “As plantas ao nosso redor”, parte do componente curricular de Ciências da Natureza, acontece ao longo de todo o ano letivo, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância das plantas e de uma alimentação saudável. 

Ao longo do projeto, as crianças aprenderam diversas informações sobre as plantas, incluindo onde elas vivem, suas necessidades e o processo de crescimento. Para complementar o projeto, foi realizada uma atividade prática de plantio na qual as crianças colocaram a mão na terra. Confira a matéria sobre essa atividade aqui!

Os alunos acompanharam o desenvolvimento das mudas e participaram dos cuidados necessários para o cultivo da horta. Nesta semana, eles tiveram a oportunidade de saborear os frutos do trabalho durante um lanche coletivo na sala de aula, que também contou com algumas frutas e legumes trazidos de casa.

Assista ao vídeo que documenta todo esse processo!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo