RB Informa

Vestibulares: desempenho nota 10!

No dia 18/02, o Rio Branco estava em clima de festa! Afinal, depois de um ano de muito esforço e dedicação, muitos estudantes que finalizaram o Ensino Médio no colégio no ano passado conquistaram a tão esperada vaga no Ensino Superior. Para festejar os ótimos resultados nas principais universidades do país, o colégio promoveu – na biblioteca – a confraternização dos ex-alunos com a participação dos professores e coordenadores.

A festa foi regada a muita animação e alegria, afinal, além de comemorar as aprovações, o evento promoveu o reencontro dos amigos, uma vez que a maioria convive desde o Ensino Infantil. Ou seja, histórias de amizades que começaram há mais de uma década na escola.

O diretor pedagógico do Rio Branco, Admir Formigoni Moreli, disse estar muito satisfeito com os resultados alcançados pelos alunos “O Colégio Rio Branco prepara os alunos para passarem no vestibular, mas, sobretudo, para ingressarem com competência na vida universitária. Essa preparação é muito mais complexa e desafiadora, pois vai além. Para completar a formação, é importante ter equilíbrio emocional e maturidade para transitar com autonomia nas complexas interações sociais do ambiente universitário”, ressaltou.

Durante a confraternização, a ex-aluna Camila Seebregts, de 18 anos, aprovada em Ciências Sociais na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e na Universidade de São Paulo (USP), disse que o diferencial do Rio Branco está no método que os professores utilizam para dar as aulas. “Foi das aulas do professor de sociologia que nasceu a admiração e a vontade por pesquisar mais sobre o assunto e me tornar profissional da área”, comentou. Já Mariana Bassanezi Fernandes, de 17 anos, aprovada em Dança, na Unicamp, falou que acredita que o colégio a preparou bem para o vestibular e a fez ter um pensamento ampliado sobre diversos assuntos. “Graças aos debates e às palestras realizadas – uma delas sobre o feminismo – consegui um excelente resultado no Enem e aprovação em uma das melhores universidades do Brasil”, contou.

De acordo com o estudante Henrique Jorge Cirino de Macedo, de 17 anos, aprovado em Engenharia Mecânica na USP, estudar no Rio Branco desde o Ensino Infantil contribuiu para a sua conquista. “Eu me sentia à vontade no ambiente escolar e isso proporcionou um relacionamento afetivo com todos. Sempre que tinha dúvidas, os professores estavam disponíveis, até mesmo nas redes sociais, a qualquer hora do dia”, contou.
Giulia Caputi Trefiglio, de 17 anos, aprovada em Pedagogia na Unicamp, ressaltou que a peça-chave para seu sucesso no vestibular foi a relação próxima que teve com os professores. “Eu não achava que poderia ser aprovada em uma universidade estadual, apenas me inscrevi no vestibular da Unicamp por incentivo dos professores, que acreditaram no meu potencial como aluna. Estou muito feliz com o resultado”, comemorava a ex-aluna.

Para o coordenador pedagógico do Ensino Médio, Nelson Henrique Ribeiro Mortean, o Colégio Rio Branco possui a singularidade de não só oferecer a boa preparação durante o 3º ano, mas também um trabalho de excelência realizado ao longo dos três anos que contemplam esta etapa do ensino. “A cada ano reforçamos a convicção de que o exercício dos valores trabalhados no colégio contribui com o fortalecimento dos nossos alunos para conquistas de expressivos resultados nos vestibulares. É muito gratificante constatar que nossa nobre missão caminha de mãos dadas com os anseios de nossa comunidade” pontuou o coordenador.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo