O Colégio

160 anos dedicados à educação.

O Colégio Rio Branco Campinas foi fundado em 1863 por uma associação de pais imigrantes alemães. É uma das escolas laicas mais antigas do Brasil ainda em funcionamento! A filosofia do Colégio preserva e respeita sua tradição, mas incorpora em sua metodologia novas tecnologias digitais, desenvolve nos alunos competências acadêmicas e socioemocionais, preparando-os para os desafios da vida como cidadãos autônomos e responsáveis.
Reproduzir vídeo

Bem-estar em uma área de 40 mil m2 e eficiência no ensino remoto

Localizado em uma área de 36 mil m2 no distrito de Barão Geraldo, próximo à Unicamp, o Colégio Rio Branco Campinas conta com diversos espaços de convivência como parques, ampla biblioteca física e digital, cantina, laboratórios, salas ambiente e quadras poliesportivas, salas de aula equipadas com tecnologia multimídia e chromebooks, além de um link dedicado e robusto de internet e ampla cobertura por rede wi-fi. Esse conjunto possibilita o constante contato com a natureza e uma aprendizagem ativa e significativa.
Todos os nossos ambientes de aprendizagem como parques, laboratórios, salas de aula, biblioteca, etc, favorecem a interação, a cooperação, a convivência e a colaboração entre os alunos.

Conheça nossa Infraestrutura

ParqueEI (5)-minParqueEI (5)-min
Campo-minCampo-min
Patio (2)-minPatio (2)-min
Pergolado (3)-minPergolado (3)-min
Pergolado (2)-minPergolado (2)-min
Cópia de 07_EnsinoInfantil (4)-minCópia de 07_EnsinoInfantil (4)-min
EnsinoInfantil (3)-minEnsinoInfantil (3)-min
EnsinoFundamentalII (2)-minEnsinoFundamentalII (2)-min
EnsinoMedio (2)-minEnsinoMedio (2)-min
Portaria2-minPortaria2-min
Biblioteca_01-minBiblioteca_01-min
Auditorio-minAuditorio-min
04_Biblioteca (2)-min04_Biblioteca (2)-min
04_Biblioteca (1)-min04_Biblioteca (1)-min

Diferenciais Pedagógicos

Google

1ª Escola de referência Google em Campinas e 12ª no Brasil, reconhecida pela excelência na utilização das ferramentas Google for Education.

GOOGLE FOR
EDUCATION

Equipe com certificação Google for Education comprovando o nível de conhecimento dos nossos educadores no uso das ferramentas Google.

FORMAÇÃO
BILÍNGUE

Cambridge International School. O Colégio Rio Branco é uma Cambridge International School e oferece formação bilíngue para todos os seus alunos. Para as turmas do 6º ao 9º ano, há, ainda, a opção de currículo internacional como atividade extracurricular.

OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO

Participação em Olimpíadas do conhecimento: Física, Química, Matemática, Robótica, Informática, Astronomia e História.

FÓRUM DE PROFISSÕES

Esse projeto tem como objetivo apresentar uma diversidade de profissionais, das mais diferentes áreas, aos alunos do 9º ano ao Ensino Médio, ao longo de 4 anos.

REVISTA WHAT’S RB

Revista eletrônica, lançada no segundo semestre de 2021, com o objetivo de divulgar trabalhos desenvolvidos pelos alunos na disciplina de inglês, nos quatro segmentos do colégio.

Nossa Linha do Tempo

Nossa Linha do Tempo

Mantenedora - SIL - Sociedade de instituição e Leitura

Parceiros institucionais

Conheça o Colégio Rio Branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos mais capacitados para a vida, que tem orgulho de aprender.

RB Informa

Resumo: Nas últimas semanas, os alunos do Itinerário Formativo Práticas Criativas em Arte e Tecnologia, ministrado pela professora Letícia Fioramonte, participaram de aulas práticas e teóricas sobre o processo de encadernação manual...
Pular para o conteúdo