RB Informa

Estudo do Meio 1º ano – Brasília

Conhecer Brasília é conhecer a nossa história, os nossos desafios, nossas contradições.  É criar condições para uma ampla e abrangente análise da realidade social, política, econômica e cultural do nosso país. É ousar na tentativa de reconhecer nossas virtudes, nossa potencialidades, nossos desejos na construção de uma nação justa e soberana. Ao mesmo tempo, conhecer Brasília é desvendar nossas mazelas, nossos erros, refletindo sobres nossas dificuldades, nossos enganos e desenganos.

Visitando seu espaço geográfico, seus monumentos públicos e suas instituições, o Estudo do Meio proporciona condições para que se possa entender como ela foi construída e ocupada socialmente. Entendemos que sua história se revelou como um foco indutor do desenvolvimento de uma nação. Pode-se afirmar, sem nenhum exagero, que Brasília é uma referência para todo o resto do mundo, um ícone de modernidade histórica. Desvendar Brasília é criar a possibilidade de olhar a realidade brasileira de uma forma mais crítica e aguçada.

Buscamos também, por meio desse Estudo, valorizar as regras de convivência em equipe, estimulando o respeito, a cooperação e o envolvimento de todos aqueles que participam desse projeto e proporcionar, enfim, uma vivência de distintos temas interdisciplinares, bem como a percepção de diversos campos de atuação profissional – no âmbito da vida pública, da imprensa, da arquitetura, do urbanismo e das formas de expressão artística em geral.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo