Projeto literário – 1º ano II

Projeto Baseado no livro: PROCURA-SE! Carlinhos Coelho, o Ladrão de Livros

Autora: Emily Mackenzie  / Editora: V&R

Turmas do 1º ano do E.F.I

Professoras: Karina, Irene, Patrícia, Paula, Renata e Joyce.

Coordenadora Pedagógica: Profa. Cláudia R. Veríssimo Moleiro.

Orientadora Educacional: Millena Cristina Bonomi.

Diretor Pedagógico: Prof. José Admir Formigoni Moreli.

2º SEMESTRE 2018

Justificativa

Neste semestre, iremos trabalhar com o livro PROCURA-SE! Carlinhos Coelho, o Ladrão de Livros, da autora Emily Mackenzie.

“Alguns coelhos sonham com alfaces e cenouras. Outros sonham com campos floridos e suculentos dentes-de-leão. Mas o Carlinhos era um pouco diferente… Carlinhos sonhava com livros. Na verdade ele não apenas sonhava… ele queria ler livros o tempo todo.”

PROCURA-SE Carlinhos Coelho, o ladrão de livros é uma história atraente, misteriosa, leve e engraçada, mas que ao final nos remete a uma grande lição. Passa uma mensagem de amor aos livros, abordando virtudes que são mostradas no final da leitura, como perdão, amizade, ordem e disciplina.

Durante o projeto, iremos trabalhar de forma lúdica e prazerosa as diversas áreas do conhecimento, com o intuito de incentivar o prazer pela leitura, pois ela tem a capacidade de formar cidadãos ativos na organização de uma sociedade mais consciente e crítica. Por isso desenvolver o hábito da leitura desde a infância é fundamental. Pais e Educadores têm fundamental importância neste momento.

Esse tipo de trabalho promove a interação entre as diversas áreas do conhecimento, contribuindo para que a aprendizagem ocorra de forma contextualizada. A literatura desperta diferentes habilidades nas crianças, como a linguagem, a ampliação do vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário.

Acreditamos que a escola tem papel importante em proporcionar momentos prazerosos de leitura que contribuam para o desenvolvimento de nossas crianças.

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa