RB Informa

Projeto Literário – 1º ano

LÁPIS ENCANTADO

Autor: Leo Cunha

Editora FTD

Turmas:  ano

Professoras:
Cláudia, Karina, Irene, Patrícia, Paula, Renata e Thelma

Professora Substituta:
Samantha

Estagiárias:
Ana e Vitória


O trabalho com projetos possibilita a interação da temática principal com as diversas áreas do conhecimento, favorecendo a aprendizagem de forma contextualizada.   

Neste semestre, desenvolveremos um projeto baseado no livro “Lápis Encantado”, do autor Leo Cunha. É um livro com vinte poemas sobre as cores, de fácil leitura, principalmente para leitores iniciantes. O autor busca, por meio dos poemas, retratar as sensações, as emoções, as lembranças, os sentimentos que essas cores suscitam nas pessoas.

O projeto busca, por meios da leitura dos poemas, trazer o encanto da poesia, fazendo o aluno ouvir, sentir, imaginar, ver o que os textos lidos forem capazes de lhes proporcionarem, buscando despertar o prazer por este tipo de texto tão rico em sensibilidades.

Com isso, temos como objetivos auxiliar as crianças a formularem novas representações e transformarem suas concepções do mundo, propondo situações de aprendizagens que fomentam a curiosidade, a descoberta do novo, a formulação de explicações sobre diferentes situações e a busca de conhecimentos.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo