RB Informa

Projeto literário – EF-1M/T

Projeto Baseado no livro: PROCURA-SE! Carlinhos Coelho, o Ladrão de Livros

Autora: Emily Mackenzie  / Editora: V&R 

Turmas do 1º ano do E.F.I M/T

Professoras: Joyce, Karina, Patrícia, Paula e Renata. 

Coordenadora Pedagógica: Profª. Cláudia R. Veríssimo Moleiro.

Orientadora Educacional: Profª. Millena Cristina Bonomi.

Diretor Pedagógico: Prof. José Admir Formigoni Moreli.

PROJETO LITERÁRIO – 2019

Neste ano de 2019, iremos trabalhar com o livro PROCURA-SE! Carlinhos Coelho, o Ladrão de Livros, da autora Emily Mackenzie.

“Alguns coelhos sonham com alfaces e cenouras. Outros sonham com campos floridos e suculentos dentes-de-leão. Mas o Carlinhos era um pouco diferente… Carlinhos sonhava com livros. Na verdade ele não apenas sonhava… ele queria ler livros o tempo todo.” 

PROCURA-SE Carlinhos Coelho, o ladrão de livros é uma história atraente, misteriosa, leve e engraçada, mas que ao final nos remete a uma grande lição. Passa uma mensagem de amor aos livros, abordando virtudes que são mostradas no final da leitura, como perdão, amizade, ordem e disciplina.

Durante o projeto, iremos trabalhar de forma lúdica e prazerosa as diversas áreas do conhecimento, com o intuito de incentivar o prazer pela leitura, pois ela tem a capacidade de formar cidadãos ativos na organização de uma sociedade mais consciente e crítica. Por isso desenvolver o hábito da leitura desde a infância é fundamental. Pais e Educadores têm fundamental importância neste momento.

Esse tipo de trabalho promove a interação entre as diversas áreas do conhecimento, contribuindo para que a aprendizagem ocorra de forma contextualizada. A literatura desperta diferentes habilidades nas crianças, como a linguagem, a ampliação do vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário.

Acreditamos que a escola tem papel importante em proporcionar momentos prazerosos de leitura que contribuam para o desenvolvimento de nossas crianças.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo