RB Informa

Projeto literário – EI-3M/T

PROJETO LITERÁRIO BASEADO NO LIVRO: “Encontrado” da autora Salina Yoon

TURMAS: EI-3M1 e EI-3T1

PROFESSORAS: Luciane C. Buratto Ferreira e Samantha Gomes

PROFESSORAS SUBSTITUTAS: Bruna Bossolan e Jéssica do Carmo

COORDENADORA PEDAGÓGICA: Profª. Cláudia R. Veríssimo Moleiro

ORIENTADORA EDUCACIONAL: Profª. Millena Cristina Bonomi

DIRETOR PEDAGÓGICO: Prof. José Admir Formigoni Moreli

PROJETO LITERÁRIO – 2º SEMESTRE 2019

O livro Encontrado, de Salina Yoon, Editora Saber e ler, conta a história do urso Lelo, que encontra um coelho perdido na floresta e decide procurar pelo dono dele. Lelo descobre que fazer as coisas certas nem sempre é fácil, vamos acompanhar esta linda história de amor e amizade?

  A obra traz uma reflexão sobre valores e não há lugar mais propício para a construção desses conhecimentos humanos do que a escola, onde ocorrem os relacionamentos e a troca de experiências com o outro.

Por meio deste projeto trabalharemos alguns valores fundamentais, como a honestidade, persistência, compaixão e a bondade e indagaremos discussões sobre nossas atitudes no dia a dia, desenvolvendo um trabalho voltado para o exercício dos bons valores humanos, considerando que nem tudo acontece como queremos, mas  temos que controlar nossas emoções diante das adversidades.

Desenvolver atividades reflexivas sobre valores também contribui para o desenvolvimento emocional dos pequenos, incentivando-os a lidar com seus sentimentos e auxiliando na resolução dos conflitos entre seus pares da melhor maneira possível.

A história também nos convida a conhecer uma linda relação de amizade, quem não adora passar um tempo com seu amigo preferido? Novos laços de amizades começam a surgir… Está pronto para se divertir com a turminha do infantil 3?

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo