RB Informa

Projeto literário – EI-3M/T

TURMA: E.I. -3M/T

PROFESSORAS: Luciane C. Buratto Ferreira e Samantha Gomes

PROFESSORAS SUBSTITUTAS: Bruna  Bossolan e Jéssica do Carmo

COORDENADORA PEDAGÓGICA: Profa. Cláudia R. Veríssimo Moleiro

ORIENTADORA EDUCACIONAL: Profa. Millena Cristina Bonomi

DIRETOR PEDAGÓGICO: Prof. José Admir Formigoni Moreli

O livro “Eu sou assim e vou te mostrar”, de Heinz Janisch, Editora Brinque-Book,  apresenta-nos um texto divertido e rimado, convidando os pequenos leitores a conhecer o corpo humano e comparando as diferenças e semelhanças entre as pessoas e diversos animais, mostrando, assim, que cada um tem suas próprias características.

São tantas as curiosidades envolvendo o mundo das crianças, que a partir dessa história podemos desenvolver um projeto que contribua para o crescimento de cada um, estilumando o interesse sobre os temas que aparecem no livro.

Esta obra é muito interessante para a Educação Infantil, já que nessa fase as crianças começam a descobrir as partes do corpo e suas funções. Por meio deste projeto trabalharemos com atividades que explorem o corpo humano, assim como os cinco sentidos: tato, olfato, paladar, audição e visão.

Além das diversas explorações com o corpo, as crianças serão convidadas a refletir sobre a diversidade e o respeito ao próximo. Não há momento mais oportuno para começar a trabalhar com esses temas do que com crianças (na maioria das vezes) recém-chegadas à escola. Afinal, é nesse período que as diferenças se sobressaem e acontecem as maiores mudanças na vida da criança, além de seu desenvolvimento físico, cognitivo e emocional.

Acreditamos que os primeiros anos da vida escolar são aqueles nos quais acontecem o início da construção da identidade da criança, por isso, defendemos a importância do lúdico, bem como do exploratório imaginário, como elementos essenciais a serem trabalhados na Educação Infantil. E, com esse projeto, pretendemos estimular a aprendizagem das crianças por meio da imaginação e do autoconhecimento, proporcionando momentos lúdicos recheados de desafios.

Questões como essas podem abrir ricos e variados caminhos de estudos e pesquisas nas diversas áreas do conhecimento, que pretendemos trabalhar junto com o Projeto Ciranda. Convidamos você a explorar conosco esse universo cheio de descobertas que nossos pequenos viverão!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo