RB Informa

Projeto literário – EI-4M/T

Projeto Literário baseado no livro: O Caracol e a tartaruga em dias chuvosos.

Autor: Stephen Michael King

Editora: BRINQUE-BOOK

Turmas: E.I. – 4 M/T

Professoras: Giselle, Pâmela, Thaís e Thamires

Professoras Substitutas: Marina, Gabriela

Coordenadora Pedagógica: Profa. Cláudia R. Veríssimo Moleiro

Orientadora Educacional: Millena Cristina Bonomi

Diretor Pedagógico: Prof. José Admir Formigoni Moreli

O livro O caracol e a tartaruga em dias chuvosos, de Stephen Michael King, da Editora brinque-book, conta a divertida história de dois amigos inseparáveis, a tartaruga e o caracol.

Nesta história, a tartaruga acha a chuva bem divertida e seu amigo caracol parece não gostar muito de água, então a tartaruga se empenha em arrumar soluções para que o amigo consiga desfrutar e se divertir, mesmo em dias chuvosos.

“Os amigos ajudam uns aos outros? Importam-se com o que sentem?” Questões como essas nos permitem trabalhar os temas: solidariedade, amizade, respeito, criatividade, companheirismo, entre outros assuntos relacionados à infância. O livro trabalha, ainda, a descrição de personalidades e habilidades de cada um, explorando as noções espaciais e as atividades criativas.

E, através das interações e vivências ocorridas no ambiente escolar, o processo de ensino-aprendizagem dos alunos acontece de forma progressiva. A parceria entre escola e família também possibilita  meios efetivos para transmitirem conhecimentos, para que os alunos experimentem sensações, sentimentos, movimentos e pensamentos, permitindo abertura da percepção de si e do mundo. Incentivar o relacionamento de trocas de experiências entre o grupo, assim como as habilidades e competências, garante um bom desenvolvimento.

Trabalhar a amizade na infância é algo que se constrói diariamente e algumas vezes é necessária a intervenção do adulto, trazendo para a criança um efeito significativo.

Preparados para embarcar nessa nova aventura?

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo