Projeto literário – EI-5M/T

PROJETO LITERÁRIO BASEADO NO LIVRO: “Se você plantar uma sementinha” da autora Elly Mackay.

TURMAS: E.I. 5 M1 –  E.I.5M2 – E.I. 5T1 – E.I. 5T2

PROFESSORAS: Liliana, Bárbara, Mariana e Fernanda

PROFESSORAS SUBSTITUTAS: Bruna, Gabriela, Isabela, Jéssica

COORDENADORA PEDAGÓGICA: Profa. Cláudia R. Veríssimo Moleiro

ORIENTADORA EDUCACIONAL: Profa. Millena Cristina Bonomi

DIRETOR PEDAGÓGICO: Prof. José Admir Formigoni Moreli

PROJETO  LITERÁRIO- 2º  SEMESTRE 2019

“O que acontece quando plantamos uma sementinha? O que acontece quando um grãozinho pequenino é colocado em solo fértil? E quando esse grãozinho é uma palavra, uma ação, um sonho, um projeto…? (Fonte: Blog da Leiturinha).

Durante este semestre, iniciaremos o projeto literário tendo como apoio a obra 

O livro narra o poder e a magia do tempo de uma semente, que é alheio ao nosso tempo. Para que ocorra a  transformação de um pequeno broto, é preciso percorrer uma trajetória: plantar, cuidar, esperar, perder, colher. e Nesse ciclo, cresce uma bela árvore, capaz de abrigar a história de uma vida e de realizar o desejo de uma criança.

     Por meio desse trabalho, serão realizadas diversas atividades envolvendo situações estimulantes em todas as áreas do conhecimento, contribuindo para que nossos alunos adquiram consciência da importância da preservação do meio ambiente para si mesmos e para as próximas gerações.

Sendo assim, proporcionamos e convidamos nossas crianças a vivenciarem momentos significativos e prazerosos, a fim de observar a natureza e as suas mudanças.

Será um projeto repleto de descobertas e de transformações!

Professoras EI-5M/T

 

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa

157 anos de superação

A história do nosso colégio começou em 19 de abril 1863, há 157 anos. De lá pra cá, vivenciamos diversas crises que foram super...

Leia Mais