RB Informa

Projeto literário – EI-5M/T

Projeto baseado no livro: Manu e Mila” do Autor: André Neves

Editora: Brinque Book

Turmas: E.I. 5 M/T

Professoras: Bárbara, Fernanda, Liliana e Mariana

Professoras substitutas: Bruna, Gabriela, Isabela, Jéssica

Coordenadora Pedagógica: Profa. Cláudia R. Veríssimo Moleiro

Orientadora Educacional: Millena Cristina Bonomi

Diretor Pedagógico: Prof. José Admir Formigoni Moreli

“ Mas afinal, que brincadeira é a felicidade?

“Céu anil, jardim florido, sol e nuvens branquinhas. Mila acordou inspirada e foi logo nomeando suas sensações com poesia. Sabia que aquela manhã deliciosa lhe traria um caminho: ‘Hoje é um dia perfeito para encontrar a alegria’, disse ao Manu, que  logo contestou: ‘Mas onde encontrar a alegria?’.
Em suas pequenas grandes convicções, eles foram, ao ar livre, procurar o que podia estar ali sob seus olhos. No alto de uma árvore, debaixo de uma joaninha, Manu achava uma coisa, a garota Mila encontrava outra. O que não sabiam é que essa busca tinha muito em comum: o viver, na delicadeza do que o outro nos apresenta.”  (André Neves)

O livro Manu e Mila do autor André Neves, Ed. Brinque Book,  foi adotado, para oportunizar aos nossos alunos o trabalho com temas como amizade, pontos de vista, brincadeiras, imaginação e natureza, aspectos fundamentais nessa etapa de desenvolvimento da infância.

Pular corda, jogar bola, tomar sorvete, andar descalço, brincar na areia, amarelinha, ciranda, ou simplesmente sentir a natureza: todos nós temos nossas preferências, mas podemos descobrir a alegria  juntos, através de um ambiente atrativo e acolhedor, e, assim, repensar nossas atitudes, desenvolver afetividade, ética e senso de cooperação com o grupo, visando contribuir com a valorização do ser humano e descobrir a alegria nas miudezas da vida.

Se alegria é uma brincadeira, convidamos vocês a fazer parte da nossa diversão!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo