RB Informa

Projeto literário – Infantil I do 1º semestre

Projeto Literário baseado no livro: “Manu”

Autor: Juan Chavetta

Editora: Saber e Ler

Turmas: Infantil I

Professoras: Gisele, Pâmela, Thaís e Thamires

Professoras Substitutas: Manoella, Marina e Fernanda

Coordenadora Pedagógica: Profa. Cláudia R. Veríssimo Moleiro

Orientadora Educacional: Millena Cristina Bonomi

Diretor Pedagógico: Prof. José Admir Formigoni Moreli

O livro “Manu”, de Juan Chavetta, Editora Saber e Ler,  nos convida a conhecer uma garotinha que vive intensamente a encantadora fase da primeira infância. Ela faz questão de que seus sentimentos estejam muito presentes em tudo que faz, principalmente quando se trata dos entes queridos como a mãe, o pai, e quando se lembra, saudosamente, da avó… Movida por sua curiosidade e imaginação, Manu sempre vê tudo pelo lado bom, demonstrando admiração por um belo dia de chuva e valorizando os pequenos gestos de carinho, como quando recebe uma flor.

Questões como essas abrem ricos e variados caminhos de estudos e pesquisas nas diversas áreas do conhecimento, proporcionando emoções e vivências significativas.

Por meio de linguagem simbólica, a criança passa a construir uma ponte de significação do mundo exterior para seu mundo interior, aprendendo valores, refletindo sobre suas ações, desenvolvendo seu senso crítico, sua criatividade, sua expressão e linguagem. Pois é através da imaginação e exploração, que as crianças aprendem a lidar com seus sentimentos.  

Nossas crianças estarão vivendo uma nova emoção… Uma não, várias emoções. Afinal, está começando um projeto que irá abordar sentimentos como: amor, alegria, raiva, tristeza, medo e tantos outros.

Acreditamos que a literatura infantil é um caminho que leva a criança a construir conhecimentos e a desenvolver a imaginação e sentimentos de forma prazerosa e significativa. E a escola deve proporcionar momentos que contribuam para o desenvolvimento das crianças.

 

Professoras do Infantil I

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo