RB Informa

Projeto literário – Infantil I do 2º semestre

Projeto Literário baseado no livro: O segredo das abelhas

Autor: Caroline Lara

Editora: Saber e Ler

Turmas: Infantil I

Professoras: Giselle, Pâmela, Thaís e Thamires

Professoras Substitutas: Manoella, Marina e Fernanda

Coordenadora Pedagógica: Profa. Cláudia R. Veríssimo Moleiro

Orientadora Educacional: Millena Cristina Bonomi

Diretor Pedagógico: Prof. José Admir Formigoni Moreli

2º semestre – 2018

O livro O segredo das abelhas, de Caroline Lara, da Editora Saber e Ler, tem um formato inovador e uma proposta que aguça ainda mais a curiosidade dos pequenos. Rico em cores, detalhes e informações, ele proporciona uma exploração diferenciada, pois seu formato permite que as crianças o abram no chão, formando um tapete multicolorido, cheio de figuras pedindo para serem observadas e exploradas.

Além disso, o livro traz consigo uma história muito interessante, ele conta o dia a dia de Mel, uma abelhinha simpática que tem como missão manter o meio ambiente em perfeito ciclo. Mas para que isso aconteça, Mel precisa da colaboração de todos nós para preservar seu habitat e conservar a vida de toda fauna e flora.

E será por meio de muita vivência e descobertas que iniciaremos nossa aventura pela natureza, desbravando os mistérios da vida. Acompanharemos bem de perto o processo do nascimento de uma semente, até que ela se torne uma linda flor, ou melhor, um lindo girassol amarelo.  Mas enquanto isso não acontece, há muito o que descobrir… E você, vem com a gente?

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo