Projeto baseado no livro: “Máquinas do tempo”, do autor Romont Willy.
Editora: Editora Callis.
Turma: Infantil II
Professoras: Bárbara, Liliana, Patrícia e Thamires
Professoras substitutas: Tatiana, Rafaela e Marina
Está cada vez mais comum encontrar crianças que mostram-se habilidosas ao manusear tablets, smartphones e computadores. Ainda com seus dedos pequenos e com coordenação motora pouco desenvolvida já conseguem desbloquear a tela do celular, abrir aplicativos, pausar vídeos e passar de fases em jogos. Isso porque nossas crianças nasceram no mundo onde esses recursos tecnológicos já existiam e foram assimilados como parte do cotidiano.
Sabemos que essas máquinas nos ajudam bastante e nos fazem poupar um tempão. Mas será que sempre foi assim? Como era na época de nossos avós?
Com o intuito de apresentar aos nossos alunos as diversas modificações que ocorrem ao longo do tempo, nosso projeto literário terá como apoio o livro “Máquinas do tempo” do autor Romont Willy, Editora Callis. A obra conta a história de um neto e de seu avô, na qual ambos trocam experiências vividas. Cada um no seu tempo, porém cada relato de experiência se complementa. Afinal, passar um tempinho com os nossos avós e avôs nos faz aprender tantas coisas que nem imaginávamos um dia saber.
Mas, qual o melhor tempo para se viver: o passado, o presente ou o futuro?
Por meio desse trabalho, os alunos poderão fazer comparações entre objetos de ontem e de hoje e, assim, observar características próprias de uma época, descobrir o valor histórico do passado, desenvolver a consciência de futuro e, consequentemente, ampliar seu saber.
Vocês são nossos convidados especiais para essa viagem na história do tempo!
Professoras do Infantil II.