RB Informa

Projeto literário – Infantil II do 2º semestre

Projeto baseado no livro: “Máquinas do tempo”, do autor Romont Willy.

Editora: Editora Callis.

Turma: Infantil II

Professoras: Bárbara, Liliana, Patrícia e Thamires

Professoras substitutas: Tatiana, Rafaela e Marina

Está cada vez mais comum encontrar crianças que mostram-se habilidosas ao manusear tablets, smartphones e computadores. Ainda com seus dedos pequenos e com coordenação motora pouco desenvolvida já conseguem desbloquear a tela do celular, abrir aplicativos, pausar vídeos e passar de fases em jogos. Isso porque nossas crianças nasceram no mundo onde esses recursos tecnológicos já existiam e foram assimilados como parte do cotidiano.

Sabemos que essas máquinas nos ajudam bastante e nos fazem poupar um tempão. Mas será que sempre foi assim? Como era na época de nossos avós?

Com o intuito de apresentar aos nossos alunos as diversas modificações que ocorrem ao longo do tempo, nosso projeto literário terá como apoio o livro “Máquinas do tempo” do autor Romont Willy, Editora Callis. A obra conta a história de um neto e de seu avô, na qual ambos trocam experiências vividas. Cada um no seu tempo, porém cada relato de experiência se complementa. Afinal, passar um tempinho com os nossos avós e avôs nos faz aprender tantas coisas que nem imaginávamos um dia saber.

Mas, qual o melhor tempo para se viver: o passado, o presente ou o futuro?

Por meio desse trabalho, os alunos poderão fazer comparações entre objetos de ontem e de hoje  e, assim, observar características próprias de uma época, descobrir o valor histórico do passado, desenvolver a consciência de futuro e, consequentemente, ampliar seu saber.

Vocês são nossos convidados especiais para essa viagem na história do tempo!

Professoras do Infantil II.

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo