RB Informa

Projeto literário – Infantil II do 2º semestre

Projeto baseado no livro: Era uma vez um lobo Mingau, dos autores Juan Chavetta e  Alessandra Pontes Roscoe.

Editora: Saber e Ler

Turma: Infantil II

Professoras: Bárbara Macedo, Fernanda Material, Liliana Berti e Mariana Darbello

Professoras substitutas: Bruna Bossolan, Bruna Stoqui,  Manuelle Toledo, Alexsandra Silva, Sofia

Coordenadora Pedagógica: Profa. Cláudia R. Veríssimo Moleiro

Orientadora Educacional: Millena Cristina Bonomi

Diretor Pedagógico: Prof. José Admir Formigoni Moreli

2º SEMESTRE 2018

Aquele lobo mau malvado que fica na floresta à espera de meninas distraídas de capa vermelha ou que sopra casas de porquinhos indefesos na floresta, todos já conhecem bem, pois, frequentemente, o Lobo é caracterizado como o personagem mau das histórias, o que desperta o interesse e às vezes até um certo receio nas crianças. Mas e se ele tivesse uma outra versão para nos contar?

Através do livro Era uma vez um lobo Mingau, dos autores Juan Chavetta e  Alessandra Pontes Roscoe, da Editora Saber e Ler, os alunos terão oportunidade de conhecer outras possibilidades desse personagem. Como é o caso do Lobo Mingau, um lobo nada tradicional, que leva para o divã temas relevantes, como padrões sociais, alimentação, características individuais e aceitação das diferenças.

Com o intuito de servir como fonte de inspiração e reflexão na formação de valores essenciais para a boa convivência em grupo, pretendemos, com esse projeto, proporcionar às crianças oportunidades de vivenciar experiências enriquecedoras, repletas de magia e realidade.

Sejam bem-vindos a esse instigante trabalho!

Professoras do Infantil II

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

OBA 2022: confira a lista de medalhistas

Mais uma vez, os alunos do Colégio Rio Branco Campinas apresentaram excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Além dos certificados de participação, 25 dos nossos…

LEIA MAIS