RB Informa

Projeto Literário – Maternal do 2º Semestre

Projeto Literário baseado no livro: “As coisas simples da vida” de Samara Krauss

Editora: Saber e Ler

Turma: Maternal

Professoras: Fernanda, Amanda e Pâmela
Professoras Substitutas: Marina, Rafaela e Sofia

O livro “As coisas simples da vida”, de Samara Krauss, Editora Saber e Ler,  nos convida a relembrar que os melhores momentos da vida são os mais simples. Aqueles que nos fazem sentir, na íntegra, o sentido da vida. A obra também nos leva a valorizar pequenos grandes momentos capazes de transformar um dia de chuva em pura alegria.

São vivências que precisam estar presentes na memória de todo adulto e também na infância de toda criança. O projeto traz consigo sugestões de atividades simples, como: comer brigadeiro direto da panela, tomar banho de chuva, fazer piquenique com os amigos e visitar as pessoas que amamos. Mas, afinal, o que é simples? Para os pequenos, tudo é simples, possível e alcançável. Ao mesmo tempo, são essas as vivências de valor inestimável.

Com esse trabalho, é possível trazer uma comparação do novo e do velho, valorizar as novas tecnologias presentes no cotidiano infantil, mas sem perder o encanto com brincadeiras que permeiam gerações, como a simplicidade e a delícia de soltar pipa em um dia de vento. Assim, pretendemos desenvolver ao longo do semestre um projeto com o intuito de resgatar a infância que existe em cada um de nós e nutrir a que floresce no coração das crianças.

Mergulhar em um mundo de exploração, de experimentação, de descobertas e de desafios, a fim de despertar em cada criança o desejo de ser protagonista do próprio conhecimento, ora por si só, ora em grupo, ou então com a professora.

Convidamos, agora, a (re)viver conosco as coisas simples, mas também ricas e complexas, da vida.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo