RB Informa

Projeto literário – Maternal do 2º semestre

PROJETO BASEADO NO LIVRO: Gildo

Autor: Silvana Rando Editora: Brinque- Book

TURMA: Maternal A e B

PROFESSORAS: Luciane C. Buratto e Samantha Gomes

PROFESSORAS SUBSTITUTAS: Alexsandra e Bruna

COORDENADORA PEDAGÓGICA: Profa. Cláudia R. Veríssimo Moleiro

ORIENTADORA EDUCACIONAL: Profa. Millena Cristina Bonomi

DIRETOR PEDAGÓGICO: Prof. José Admir Formigoni Moreli

2º SEMESTRE/ 2018

O livro Gildo, de Silvana Rando , da Editora Brinque-Book,  convida-nos a conhecer um elefantinho muito corajoso, que adora montanha-russa, aviões, filme de terror e até cantar em público. Mas como quase todo mundo, Gildo tem um medo que o deixa apavorado, e, através de uma situação inesperada, ele tem a oportunidade de lidar com esse medo. Do que será que Gildo sente medo? E você, qual é o seu maior medo?

Gildo é um livro muito interessante para a Educação Infantil… quem de nós já não sentiu medo?! É com humor que Silvana Rando aborda esse tema tão presente no cotidiano de nossas crianças. Gildo é uma encantadora oportunidade de trabalhar com os pequenos esse sentimento e mostrar a eles que o medo faz parte da vida de todos nós.

Existem pequenos e grandes medos, alguns medos podem ser superados, outros não. Esse sentimento também está ligado ao nosso instinto de sobrevivência, que nos permite fugir de situações perigosas. Gildo é um animal… será que os animais sentem medo como nós humanos? Vamos juntos em busca das respostas?

Através deste projeto, trabalharemos com atividades sobre os animais que aparecem no livro, apresentando características e curiosidades sobre cada um. Atividades relacionadas ao tema “aniversário” também serão desenvolvidas. Por que comemorarmos aniversários? O que significa essa data?

O desenvolvimento da identidade é um dos processos que ocorre durante a Educação Infantil. De acordo com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, “a identidade tem a função de distinguir, marcar as diferenças, sejam elas, físicas, emocionais e comportamentais, dos indivíduos’’.   

A data especial do aniversário é um momento único para as pessoas. Através dessa comemoração, podemos relacionar o crescimento humano a cada aniversário comemorado, marcando mudanças e conquistas em nossas vidas.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo