RB Informa

Rock in Rio Branco

O projeto é uma iniciativa das coordenações de línguas e música da escola para incentivar os alunos que gostam de música a se apresentarem em público, utilizando idiomas estrangeiros que o colégio oferece em sua grade curricular. Entre outros benefícios, o Rock in Rio Branco ajuda os alunos a se organizarem, a trabalharem em grupo, a socializarem-se devido à formação dos conjuntos e também a vencer a “barreira” da apresentação em público.

Podem participar do concurso alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. O concurso contempla as categorias abaixo nas línguas alemã, espanhola e inglesa:

1. Interpretação Musical – solo ou conjunto (conjunto com 4 integrantes no máximo);
2. Interpretação Musical – banda (vocal + instrumentos com 6 integrantes no máximo);
3. Música inédita – solo/banda;
4. Versão Musical de música em outra língua.

Os participantes do concurso podem apresentar composições próprias ou versões cantadas de bandas e/ou de cantores conhecidos de acordo com pré-disposições encontradas no regulamento do concurso, revisadas pela comissão organizadora do evento. O concurso final é aberto aos alunos, amigos e familiares no mês de setembro. ​A premiação é feita no dia da Festa Alemã.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo