RB Informa

Spelling Bee RB

O Colégio Rio Branco apresenta a primeira edição do Spelling Bee RB, um concurso de soletração em Inglês para as turmas do terceiro ano do Ensino Fundamental.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) coloca o repertório cultural como uma das competências que devem ser desenvolvidas em sala de aula. Isto significa valorizar e vivenciar diversas manifestações artísticas e culturais, sejam elas do contexto local ou mundial. O objetivo principal é permitir que os estudantes aprendam, entendam e reconheçam a importância das diferentes manifestações artísticas e culturais. 

O Scripps National Spelling Bee é uma competição de soletração que acontece anualmente nos Estados Unidos desde 1925. Os estudantes começam a participar das competições desde o nível primário. Há tanto competições individuais, em que um único aluno representa a sua escola, quanto competições de turmas de mesmo nível. O propósito da competição é “ajudar estudantes a melhorarem sua soletração, aumentar seu vocabulário, aprender conceitos e desenvolver o uso correto do Inglês, o que irá auxiliá-los em toda sua vida”.

Pensando nisso, o Colégio promoverá o primeiro Spelling Bee RB. As eliminatórias acontecerão durante os meses de agosto e setembro durante as aulas de Inglês. Dois alunos de cada turma serão selecionados para a grande final com data a ser posteriormente divulgada.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo