RB Informa

Alunos do RB Currículo Internacional recebem pesquisadora para discutir conservação na Amazônia

Na última semana, os alunos dos 6° e 7° anos da jornada Science do programa RB Currículo Internacional, sob a orientação da professora Mariana Nardini, receberam a bióloga e pesquisadora do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, Rayssa B. Guinato, para uma conversa.

O Instituto Mamirauá, supervisionado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), desempenha um papel crucial na pesquisa científica e na assessoria da Amazônia Central. Durante o encontro, os alunos aprenderam não apenas sobre as responsabilidades de um biólogo, mas também mergulharam em questões ambientais, econômicas e sociais relacionadas aos manejos comunitários de recursos naturais.

O evento não se limitou apenas aos alunos da jornada Cambridge Science. Alunos da turma de Global Perspectives também foram convidados a participar, enriquecendo ainda mais a discussão.

A apresentação foi uma oportunidade valiosa para os alunos compartilharem suas próprias experiências e projetos desenvolvidos durante as aulas do RB Currículo Internacional. Esses projetos, focados na conservação e sustentabilidade, refletem o compromisso dos alunos em compreender e abordar os desafios ambientais enfrentados pelo nosso planeta.

Ao promover essa interação entre os alunos e uma profissional experiente como a bióloga Rayssa B. Guinato, nosso programa internacional, além de ampliar o horizonte de conhecimento de nossos alunos, também os inspira a se tornarem agentes de mudança em suas comunidades e no mundo.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Eventos

Diálogos RB com Profª. Luciana Alves

Data do Evento: 25/05/2024Hora do Evento: 110hLocal: Híbrido (on-line e presencial) Nesse encontro especial, traremos a Profª. Luciana Alves para abordar o tema “Educação para as relações étnico-raciais e

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo