Turma do RB+ recebe palestra sobre tecnologia com Juliano Chediak

Hoje, em um mundo em que já nascemos rodeados por tecnologia, chega a ser difícil imaginar como seria nossa vida sem as facilidades que ela nos propõe, não é mesmo? E foi pensando nisso que a professora do RB+, Tábata Fraccaroli, convidou Juliano Chediak, pai da aluna Manuela, para vir ao Colégio contar um pouco sobre esse mundo que nos cerca.

Formado na área de Ciências da Computação, Juliano trouxe para a realidade das crianças a origem de toda a tecnologia que temos hoje: nossas mãos e nossa curiosidade! Mostrou que a ciência pode ir além do que imaginamos e que estaremos sempre evoluindo para superarmos nossos desafios, porém o ponto alto da palestra, com toda certeza, foi poder observar de perto algumas raridades trazidas por ele, como um computador dos anos 90, uma régua de cálculo e uma maquete repleta de sensores automatizados, que fizeram a alegria das crianças.

“Nós sabemos da importância do conhecimento sobre a diversidade sociocultural no desenvolvimento da criança, portanto começamos a trabalhar com a obra literária “Máquinas do Tempo”, e percebemos o valor da tecnologia. Resgatamos, assim, com os alunos, a história do desenvolvimento da tecnologia e seus avanços até os dias atuais”, explicou Tábata, sobre o Projeto.

 

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa