RB Informa

Colégio Rio Branco internaliza equipe de limpeza

Nos corredores, nas salas de aula e em cada espaço do nosso Colégio, uma equipe desempenha um papel essencial para que a rotina dos alunos, professores e funcionários aconteça com qualidade: a equipe de limpeza. Desde o dia 1 de fevereiro, as funcionárias terceirizadas da limpeza passaram a integrar oficialmente o quadro de funcionários do Colégio Rio Branco Campinas. A decisão de internalizar essas profissionais garante mais segurança, estabilidade e reconhecimento para quem sempre cuidou com dedicação do nosso ambiente de aprendizado.

Para marcar essa transição, a escola organizou uma cerimônia de recepção, contando com as presenças do gerente administrativo e financeiro, Fábio Corrêa, do diretor pedagógico, Prof. Admir Moreli, do vice-diretor pedagógico, Prof. André Nalin, do coordenador da área de manutenção, Tiago Aguiar, e da coordenadora de recursos humanos, Kelly Borges. O evento incluiu um café da manhã e falas de boas-vindas, reforçando a importância dessas profissionais na rotina escolar. 

Durante a recepção, a coordenadora de RH apresentou às novas funcionárias o Código de Conduta Ética da escola, o projeto Guardiões da ERER (Educação para as Relações Étinico-Raciais), o grupo que forma a Brigada de Incêndio, além de explicar detalhes sobre o contrato de trabalho e benefícios que as funcionárias passam a ter como parte da equipe. Elas também receberam um kit de boas-vindas, seus uniformes e crachás, oficializando sua nova fase no Colégio.

“Mais do que uma decisão administrativa, essa é uma escolha baseada em valores. A internalização da equipe de limpeza proporciona maior estabilidade e segurança para essas funcionárias e também fortalece o senso de pertencimento dentro da comunidade escolar”, explica Kelly.

Sobre esse sentimento, Sônia Maria de Camargo, líder da equipe e com mais de 20 anos de experiência como funcionária terceirizada, compartilhou suas experiências anteriores:Eu já trabalhei em vários lugares e, pela primeira vez, fomos convidadas a ficar. Isso mostra a valorização do nosso trabalho. Em outros lugares, a gente entra e sai, mas aqui tivemos essa escolha e esse convite para permanecer, e foi muito bom“.

Rosângela do Nascimento, que trabalha no Colégio há quase dez anos como terceirizada da limpeza, conta que essa mudança traz um novo significado para o seu dia a dia: “Agora vai ser completamente diferente. Como terceirizada, eu me sentia envergonhada até para passar e dar um ‘bom dia’. Agora, isso muda. Vamos ter mais proximidade, a gente vai se sentir mais à vontade”

Nós acreditamos que uma comunidade forte se constrói valorizando cada indivíduo que a compõe, e essa é mais uma conquista que celebra esse compromisso.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo