RB Informa

Diálogos RB: “A resiliência como forma de lidar com a frustração”

Na edição de setembro, o Diálogos RB traz Felipe Magane, diretor do Programa Semente, para abordar o tema “A resiliência como forma de lidar com a frustração”.

Neste encontro serão debatidos os grandes problemas da contemporaneidade, o enfrentamento das questões do cotidiano e a aprendizagem socioemocional, mostrando que não é tão simples conceituar a frustração e, por vezes, utilizamos a emoção em questão como sinônimo de decepção.

Felipe também contextualizará sobre o papel fundamental da frustração para formação da subjetividade humana e da aceitação como forma de lidar com situações em que não temos o controle, ou seja, para canalização das energias no que podemos efetivamente mudar, estimulando, dessa forma, a resiliência como forma de superação das frustrações.

Data do encontro: 25/09/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório do Colégio
Público: pais e responsáveis pelos alunos do Colégio Rio Branco Campinas

Na oportunidade, o Colégio Rio Branco vai oferecer uma oficina especial para os filhos dos participantes do Diálogos RB, no mesmo horário em que a palestra será realizada. Assim, enquanto os pais se atualizam sobre o resiliência, os filhos participam de atividades desafiadoras e divertidas.

A oficina Brincar para Aprender: uma ginástica para o cérebro será desenvolvida pela equipe da SUPERA, uma rede que criou um conceito único de melhorar a performance mental, através de exercícios cognitivos e jogos individuais e em grupo.

Na oficina estão programadas atividades que estimulam habilidades cognitivas (atenção, memória, visuoespacial), socioemocionais (autoestima, autoconfiança) e éticas (convivência, respeito).

Clique aqui para fazer sua inscrição

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo