RB Informa

Equipe RB participa de palestra sobre Mindfulness, com Helder Kamei

No dia 31 de maio, nosso Colégio recebeu a ilustre visita de Helder Kamei, que ministrou uma palestra para as equipes do Ensino Infantil e Fundamental I sobre a prática e benefícios do Mindfulness. Psicólogo e mestre pela USP, Helder é especialista em Psicologia Positiva pela University of Pennsylvania e já foi eleito 3 vezes presidente da APPAL – Associação de Psicologia Positiva da América Latina.

Mindfulness, que pode ser traduzida como consciência plena, consiste em concentrar-se no momento presente e perceber os estímulos como são, sem análises ou julgamentos. 

Segundo Helder, entre os benefícios da prática do Mindfulness estão: a redução de estresses, resiliência às adversidades, aumento de foco, entre outros. Portanto, o mindfulness pode ser considerado um aliado contra os sintomas de ansiedade.

Ao final da parte expositiva da palestra, o psicólogo convidou os presentes a realizarem um momento de prática.

Wordpress Photo Gallery

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo