RB Informa

Planejamento Pedagógico 2023

Mais uma manhã de muito aprendizado! 

Ontem, 17/01, nossa equipe pedagógica participou do segundo dia da semana de planejamento pedagógico do ano de 2023. Nosso Diretor Pedagógico, professor Admir Moreli, recepcionou os professores e deu abertura às palestras do dia. Os destaques  foram os temas de Empreendedorismo e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Aline Santos e Robson Moreira, do núcleo de educação do Sebrae, conversaram com nossa equipe sobre “Empreendedorismo como opção de carreira”. Abordaram sobre o conceito amplo de empreendedorismo, o comportamento empreendedor e os programas que o Sebrae disponibiliza para as escolas parceiras que adotam o empreendedorismo na sua proposta pedagógica. Esses programas disponibilizados pelo Sebrae estão alinhados com a BNCC.

 Aproveitando o gancho, Bárbara Lisboa, Assistente de Coordenação do RB+, apresentou o RB+ de Mil Motivos para Contribuir, um projeto de empreendedorismo realizado com os alunos de todas as turmas do RB+. Esse projeto, pautado no eixo Empreendedorismo e Sustentabilidade trabalhado no programa integral, tem como objetivo, além do empreendedorismo e da sustentabilidade, pautar o tema da responsabilidade social como meta.

Para finalizar, Marcelo Toledo, especialista em Segurança da Informação, Privacidade e Proteção de Dados, introduziu à nossa equipe uma visão geral da LGPD e da Privacidade de Dados, falando sobre os conceitos, o funcionamento e aplicação da Lei e o impacto dela nas instituições de ensino.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo