No dia 21 de janeiro, nossa equipe pedagógica participou do segundo dia da semana de planejamento pedagógico do ano de 2025. Nosso Diretor Pedagógico, professor Admir Moreli, e o presidente da mantenedora, Pedro Winterstein, recepcionaram os professores e deram abertura às apresentações do dia.
O professor Gustavo Aguiar, doutor em educação , apresentou aos colegas a Teoria Social Cognitiva como referência para a estratégia de autorregulação, fundamental para o processo de Mentoria. Esse tema é foco do RB Everest, um programa pedagógico que visa fortalecer o protagonismo do estudante durante a jornada escolar para o desenvolvimento acadêmico, socioemocional e sociomoral.
Em seguida, Elaine Cobos e Ana Marina Silva, orientadoras educacionais do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Ensino Fundamental Anos Finais, respectivamente, falaram da trajetória do programa RB Convivência, que tem como objetivo o fortalecimento de uma convivência saudável no ambiente escolar por meio da realização de ações preventivas e de desconstrução do bullying e cyberbullying.
Também tivemos a apresentação do professor Welington Queiroz, representando o grupo Guardiões da ERER, composto por colaboradores de diferentes segmentos do Colégio, é responsável por refletir, propor e acompanhar ações relacionadas à Educação para as Relações Étinico-Raciais, como, por exemplo, o Protocolo para Situações de Discriminação Racial implementado pelo RB.
Posteriormente, os professores Rafael Rodrigues e Ricardo Timossi apresentaram as reestruturações feitas no departamento de Educação Especial, bem como informações importantes sobre as diretrizes do público-alvo assistido pelo setor.
Logo após, o gerente administrativo financeiro, Fabio Correa, apresentou o novo Código de Conduta Ética do Colégio. Em seguida, o diretor pedagógico convidou os membros da brigada de incêndio a se apresentarem e incentivarem os colegas a integrar o grupo.
Por fim, a equipe pedagógica teve a oportunidade de participar do workshop Cultura Digital: características e possibilidades na escola com a professora Solange Giardino, que abordou estratégias para integrar o currículo digital ao ensino, considerando o impacto crescente das inteligências artificiais. Ao final da dissertação, Solange propôs uma atividade em grupo, que teve como objetivo a exploração de diferentes ferramentas que podem ser utilizadas pelos professores.








































































































