RB Informa

12º Fórum de Profissões abre caminhos para a decisão de carreiras

O 12º Fórum de Profissões do Colégio Rio Branco foi um verdadeiro sucesso! No sábado, dia 25 de maio, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio lotaram os corredores e contemplaram as palestras de diversas profissões.

“O Fórum de Profissões superou as minhas expectativas, porque eu não tinha ideia de como iria me surpreender com as palestras, principalmente pela arquitetura, que me apresentou uma outra visão do que eu tinha sobre o curso. Fiquei encantada e, por mim, poderia haver mais encontros durante o ano. Eu com certeza viria”, comentou Beatriz P. Fernandes, aluna do EF-9M2.

Anualmente o evento reúne as principais profissões procuradas pelos alunos, com profissionais renomados, que buscam sanar as dúvidas de mercado de trabalho e especificações de cada uma das carreiras, auxiliando, assim, no avanço dos alunos no processo de escolha da carreira profissional. “ Já é o terceiro Fórum de Profissões que eu participo e, a cada fórum, eu consigo desenvolver um gosto pelas profissões que eu vejo e isso está me ajudando muito na minha decisão final”, relatou Gabriel L. Mascioli, aluno do EM-3M2.

Cada palestrante trouxe, para dentro de sala de aula, um pouco do seu universo e apresentou, durante uma hora, os pontos mais relevantes sobre sua profissão.“É muito legal estar aqui, porque eu passei por tudo isso, então eu sei exatamente o que eles estão sentindo agora. Podendo dar a palestra, eu sei que ponto me deixaram em dúvida e assim consigo explicar melhor e fazer com que eles se identifiquem”, explicou Fernanda Drumond, estudante de Enfermagem e ex-aluna do Colégio.

E não parou por aí! Pelo terceiro ano consecutivo, tivemos também a presença da CI Intercâmbios e Viagens e da Manhattan Investimentos trazendo palestras exclusivas para os pais. “Valeu muito a pena vir na palestra, pois além do dia a dia dos pais a escola traz  algo que nós pais não conseguimos buscar, então é importante como conhecimento e mostra uma oportunidade de mercado para podermos buscar algo de melhor para a nossa vida”, explicou Júlio Cezar Mascioli.

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo