RB Informa

3º ano EFI faz intercâmbio cultural com Áustria

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I tiveram a oportunidade única de realizar um intercâmbio cultural em Viena, mais conhecida como capital da música, na última semana de abril. Por intermédio da professora Renata Mack, que atualmente reside na capital austríaca, eles conheceram um pouco do Museu de Mozart e tiraram dúvidas sobre a vida pessoal e carreira musical do artista.

A atividade faz parte do projeto interdisciplinar do 3º ano, que culmina no Estudo do Meio na Orquestra de São Paulo, em junho. “Nas aulas de Música, os alunos já estão estudando sobre o trabalho do músico, e agora com o auxílio da professora Renata, eles farão perguntas para a coordenadora do Museu de Mozart responder e complementar suas pesquisas”, diz a professora de Música, Lilian Gazoni.

Entre os questionamentos dos estudantes, os mais curiosos foram a respeito de sua vida pessoal, como seu desempenho acadêmico, quais instrumentos e objetos pessoas são exibidos no museu, em que ano o local foi inaugurado, lugares onde ele morou, informações sobre sua família, se tinha inimigos ou desavenças por onde passou, e mais misteriosa: qual a razão de sua morte. “Os alunos estão muito envolvidos e ansiosos pelas respostas que virão em breve”, comenta Lilian.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo