RB Informa

3º ano EFI assiste a palestra sobre água

Cuidar da água do nosso planeta é uma preocupação de diversas entidades ao redor do mundo, e deve ser também de toda a sociedade. As turmas do 3º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Rio Branco estão estudando o tema em sala de aula, e no dia 27 de abril, contaram com a ajuda das químicas Cassiana Montagner Raimundo, mãe da aluna Giovanna, e Jicarla Portela Rebouças, mãe do Caio, ambos do 3º C, para aprofundar um pouco mais sobre a discussão.

Elas conversaram com os estudantes sobre os contaminantes emergentes, que são todos os compostos produzidos pelo homem para atender a diferentes demandas da sociedade moderna, (fármacos, produtos de higiene pessoal, compostos usados na indústria, pesticidas, entre outros) que acabam atingindo os corpos d’água, contaminando assim os rios e, consequentemente, a água potável. Além disso, discutiram sobre a importância de um saneamento básico adequado, o compromisso/preocupação com o destino final de uma série de produtos de uso do cotidiano das pessoas, e maneiras de se preservar a qualidade das nossas águas naturais para essa e futuras gerações.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo