RB Informa

Programa de customização de agasalhos para doação

Nos dias 13 e 20 de junho, os alunos do Ensino Médio participaram da oficina de customização  dos uniformes escolares para doação, durante a campanha do agasalho. A proposta, que teve início em 2014, reaproveita os agasalhos que são esquecidos na escola e não são reivindicados pelos donos há alguns anos, para que sejam destinados a instituições e possam ser utilizados por quem precisa.

A professora de biologia Regina Sassaki é quem conduz o mutirão de reforma e customização das vestimentas. “Tudo começou com o pessoal do Grêmio daquele ano, que queria fazer algum trabalho voluntário e estávamos na época da campanha do agasalho. Começamos a discutir sobre esses agasalhos que ficam perdidos no Colégio, que mesmo após serem expostos para as famílias, ainda ficavam sem dono. Naquele momento, eu comentei ‘será que se a gente fizesse alguma customização, tirasse o logo, não seria possível doar?’. Então, pesquisamos, vimos a possibilidade e deu certo! O pessoal se reuniu, a gente começou e, ainda hoje, continuamos fazendo esse trabalho”, comenta Regina.

Desde então, os alunos são convidados pela professora a se voluntariar e dedicar um tempo no contraperíodo para cortar, costurar e fazer os desenhos de estampas para substituição do logo nas peças, para que posteriormente os agasalhos possam ser doados a uma entidade parceira. Contudo, o projeto precisou ser paralizado durante a pandemia e, depois desse hiato, volta agora às suas atividades.

Para a professora Regina, costurar é um hobby. “Eu adoro fazer artesanato de um modo geral, então a costura é uma coisa que eu gosto de fazer também. A gente conseguiu conciliar as meninas e meninos que gostam de pintar e o meu trabalho com a costura. E fica super bonito, né?! É um trabalho feito de coração”, comenta.

Hoje, 28 de junho, os alunos e a professora Regina entregaram os moletons reformados que serão entregues para a Creche Bento Quirino, juntamente dos agasalhos arrecadados durante nossa Campanha do Agasalho. Agradecemos a todos pelas doações e mobilização por essa causa nobre.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo