Alunos do 1º ano do EFI fazem doação de livros

Onde já se viu um coelho ladrão de livros acabar se tornando um herói no fim de ano? Bom, aqui no Colégio Rio Branco, Carlinhos Coelho, personagem do livro “Procura-se! Carlinhos Coelho, o Ladrão de Livros”,  foi a inspiração para um semestre todo de valorização da leitura e o incentivador de uma confraternização mais do que especial de fim de ano para os alunos do 1º ano do EFI.

Inspirados pelo Carlinhos Coelho, os alunos do 1º ano fizeram uma campanha de arrecadação de livros para incentivar outras crianças a criarem o gosto pela leitura. “Durante as reuniões de professores sobre como iríamos compor a festa de finalização do ano, determinamos que precisávamos trazer a temática livro e a partir daí surgiu a ideia da ação social de doarmos exemplares para instituições que não tivessem uma biblioteca ou que precisassem de mais exemplares”, explicou Irene Prado, professora do 1º ano A.

Com essa ação de solidariedade, a turma do período da manhã arrecadou cerca de 220 livros para a EMEF Pe. José Narciso Vieira Ehrenberg, que atende 595 alunos, e a turma do período da tarde arrecadou mais 215 exemplares para a Creche da Tia Léa, que atende 80 crianças. “Foi bem legal ver o envolvimento das crianças com a ação, o carinho e o cuidado ao trazerem os livros bem conservados”, comentou Irene.

Para a cerimônia de entrega do material aos representantes das escolas, os alunos vieram até caracterizados! “As crianças se envolveram muito com a ação, e, para o dia da entrega dos livros, elas confeccionaram máscaras como a que o Carlinhos utiliza no livro”, citou Joyce Iaderoza, professora do 1º ano F.

E, sem dúvida, poder passar o ensinamento de consideração para com o próximo para as crianças é motivo de orgulho para a equipe RB. “As representantes das entidades ficaram muito contentes, emocionadas e gratas, pois não esperavam uma quantidade tão expressiva de doações e de tantos livros que poderão ser utilizados também para os projetos literários que elas desenvolvem com os alunos, assim como nós fazemos com os nossos”, descreveu Joyce.

Parabéns a todos que colaboram com essa ação de solidariedade!

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa

RB Cápsula do Tempo

Sexta-feira, dia 07 de dezembro de 2018, deu-se início ao Projeto RB Cápsula do Tempo. “O projeto, idealizado pelas alunas Gabriel...

Leia Mais