RB Informa

Alunos do 3º ano se deliciam com guacamole na aula de Artes

Aprender algo novo é sempre divertido. Imagine se, durante uma aula de Artes, você fosse surpreendido com uma receita de guacamole? Pois bem, para os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, no dia 28 de maio, a aula de Artes da professora Anelise Lenti foi assim: teve um gostinho diferente.

Trazendo pelo segundo ano consecutivo a artista Frida Kahlo e a influência da cultura e culinária do México em suas obras de arte para a sala de aula, Anelise propôs, como encerramento das atividades, a degustação da receita de guacamole. Com o auxílio da professora substituta Renata Falcon, que preparou a receita para os alunos, as crianças puderam se deliciar com a novidade, uma vez que muitas delas nunca haviam provado a iguaria e nem imaginavam quais ingredientes a compunham.

“Eu achei essa aula muito diferente e legal! A gente comeu guacamole e eu nunca tinha comido! Gostei e vou pedir para minha mãe fazer em casa”, comentou o aluno Luis Henrique da Rocha Imperatrice.

“Trazer uma atividade diferente para dentro de sala de aula instiga os alunos e desperta a curiosidade em explorar cada vez mais o universo da cultura mexicana”, explica Anelise.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo